ILHABELA INICIA MONITORAMENTO DA TEMPORADA DE BALEIAS-JUBARTE COM APOIO DE DRONES E INSTITUIÇÕES AMBIENTAIS

A Prefeitura de Ilhabela deu início, no último fim de semana, às ações de monitoramento da atividade de avistamento de cetáceos, com foco nas baleias-jubarte. A operação reuniu equipes técnicas, órgãos ambientais e instituições parceiras para orientar embarcações e promover práticas responsáveis de observação da fauna marinha. As atividades se concentraram principalmente na região norte […]

GOVERNO DE SP REFORÇA AÇÕES DE PROTEÇÃO À PESSOA IDOSA DURANTE O JUNHO VIOLETA

O Governo do Estado de São Paulo intensifica, ao longo deste mês, ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos das pessoas com 60 anos ou mais. As iniciativas fazem parte da campanha Junho Violeta, realizada em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho […]